Termas do Cró recebem programa de animação

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

No dia 14 de Outubro as Termas do Cró, no concelho do Sabugal, oferecem aos visitantes um conjunto variado de actividades de lazer, diversão e bem-estar, integradas no Ciclo de Eventos das Termas Centro, que tem estado a animar as estâncias termais da região.

Cró recebe a animação do Termas Centro

As actividades previstas para o segundo sábado de Outubro na estância Termal do Cró estarão sobretudo voltadas para as famílias, possibilitando-lhes um dia repleto de descontracção e diversão.
Com entrada e participação livre, o programa incluirá percursos pedestres interpretativos pela redondeza, provas gastronómicas, animação musical, brincadeiras para as crianças e, naturalmente, o usufruto das águas termais do Cró.
A iniciativa enquadra-se no programa de animação em rede Termas Centro, calendarizado para 22 fins de semana consecutivos, que percorrerão as termas do Centro de Portugal. Cada fim de semana, ou dia de programação, inclui um conjunto de acções em quatro domínios temáticos: alimentação saudável – com a dinamização de showcookings, sob a orientação de um Chefe e de um nutricionista; descoberta do território – com visitas guiadas, passeios temáticos e ateliers de experiências para os mais novos; actividade física – com caminhadas, corridas, passeios de bicicleta; e cultura e lazer – com teatro, performance, concertos, contadores de histórias.
O objectivo é reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade.
O projecto Termas Centro é promovido e liderado pela Associação das Termas de Portugal – Delegação do Centro, e é co-financiado pelo programa Operacional Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE.
O programa iniciou-se na estância termal do Carvalhal (Castro Daire), no dia 2 de Julho, seguido das Águas (Penamacor), a 8 de Julho. Entre outras, passará ainda pelas Termas de Unhais da Serra (Covilhã), nos dias 29 e 30 de Julho, de Longroiva (Mêda), a 2 de Setembro, de Manteigas, a 7 de Outubro e da Fonte Santa (Almeida), a 4 de Novembro.
plb

Deixar uma resposta