O Futebol é que «induca» – lembra-se? Pois cá tem o remédio para a cura de audiências da RTP: venha então mais futebol. Muito futebol…

Só mesmo o futebol…
A RTP não se safa. Só mesmo o futebol é que consegue animar um pouco aquelas hostes lá da casa. Há dias, com o jogo da Coreia do Sul – Portugal a manhã ficou baralhada e a RTP 1 atingiu um record inaudito: 26,5%!
Só mesmo o futebol para tal milagre!
É que já no dia da Final da Taça acena aconteceu e quase do mesmo modo: durante o jogo, «a prova rainha do futebol português garantiu o primeiro lugar da tabela de audiências com uma média de 1 milhão e 821 mil espectadores» – constata o ‘site’ «Zapping». Ou seja: «47,1% de quota média de mercado».
Mais: num determinado pico, «às 19h12, minuto 89 da final da Tala de Portugal, aconteceu o pico mais alto do dia. Neste momento a estação marcava 23,5/53,7%». Mais de metade das audiências, note bem. Quando é que isso ia acontecer à RTP 1 com qualquer outro programa no ar?
Quando??? Nunca!!!
Negócio, a quanto obrigas…
Basta ler e concluir: «Pedro Carvalho vai rumar para o Brasil para participar na nova novela da Globo, “Do Outro Lado do Paraíso”. Para tal, a TVI vai ter que antecipar a saída do ator de “Ouro Verde”, uma vez que as gravações da novela de Walcyr Carrasco começa as suas gravações nos próximos meses.
Segundo a revista ANA, Maria João Costa e José Eduardo Moniz decidiram matar a personagem de Pedro Carvalho. As cenas já foram gravadas».
E agora? Bárbara de regresso
Bárbara Guimarães voltou aos contratos na SIC e vai ter uma época finalmente normal. O seu novo programa vai chamar-se «E Agora O Que é Que Eu Faço?» Na SIC e na SIC Mulher, diga-se desde já.
Qual o tema do programa? Nada mais simples: «Uma sala que precisa de levar uma volta, um bebé que está a chegar e precisa do seu quarto, um móvel herdado da avó que parece não ficar bem em lado nenhum, um terraço que tem de se preparar antes que cheguem as noites quentes de verão…».
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply