Emanuel Martins no Open Internacional de Barcelos

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Realizou-se no último sábado de abril, o Open Internacional da Cidade de Barcelos, a contar para o Ranking Nacional de Seniores. Mais uma vez a secção de judo do Sporting Clube do Sabugal esteve presente numa competição que sempre sorriu aos atletas raianos, sendo a mesma um ponto de referência Nacional, com atletas de todo o país. O judoca Emanuel Martins participou no Open de Barcelos vencendo todos os seus confrontos e perdendo apenas na final.

Emanuel Martins no Open Internacional de Barcelos 2017 - Capeia Arraiana

Emanuel Martins no Open Internacional de Barcelos 2017

O ainda júnior Emanuel Martins do Sporting Clube do Sabugal, na categoria de -60kg, participou no Open Internacional da Cidade de Barcelos e melhorou a prestação do ano de 2016 onde tinha conseguindo a medalha de bronze. O jovem raiano desta vez conseguiu vencer todos os seus confrontos, perdendo apenas na final com o vencedor da prova do ano transato que é ao mesmo tempo Campeão Nacional sénior e Universitário nesta categoria de peso das mais disputadas, tendo em conta a maior velocidade e agilidade destes atletas de baixo peso.
O Clube mostra-se satisfeito com a prestação do seu pupilo pois este é o único exemplo atual da continuação do desenvolvimento da formação até o nível nacional dos judocas do distrito.
Sendo ainda o Judo um dos desportos individuais, a semelhança de outras artes marciais, com grande trabalho coletivo, e na falta dos seus treinadores, o jovem foi acompanhado pelo treinador do Clube «Dínamo da Estação de Viseu», indo ainda os agradecimentos para o treinador da Associação académica da universidade de Aveiro onde o atleta treina durante a semana.
Este resultado, coloca desde já o judoca do Sabugal no ranking nacional numa posição que lhe poderá garantir o acesso a prova rainha (o campeonato nacional de seniores) no final do ano.
djmc

Deixar uma resposta