No dia 25 de Março a ANDDI Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) realizou o seu Open de judo adaptado 2017, em colaboração com a Liga de Judo Guimarães, contando com a participação de várias instituições e clubes com essa valência desportiva.
Mais uma vez esta modalidade mostrou a sua vertente de integração social onde todos acabam por sair vencedores. Sendo que de ano para ano se faz realçar a evolução dos atletas na sua componente não só motora como de integração social.
O Sporting Clube do Sabugal deslocou-se com a jovem judoca que perfaz 14 anos em Maio, Maria Ribeiro, que viria a alcançar a medalha de Ouro. O percurso na prova não foi perfeito, nem tal se exigia, mas a satisfação final foi compensatória, visto ser a mais jovem participante nesta prova.
A realização do Campeonato da Europa no próximo mês de Outubro em Gaia, para O Síndrome Dawn, poderá impulsionar a modalidade, sendo que em paralelo haverá um Open para os restantes judocas do Judo adaptado, onde o Sabugal irá tentar participar com os seus atletas do Soito.
:: ::
«Judo no Sabugal» por David Carreira
Atenção, a foto menciona “Rita Ribeiro” é Maria Ribeiro. Obrigado
Obrigado,
Já corrigimos. As nossas desculpas pela incorrecção.
paulo leitão batista