Open de juniores e juvenis em Poiares

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

A Associação de judo do Distrito de Coimbra, concretizou no passado 14 de janeiro em Vila Nova de Poiares, o primeiro Open de juniores e de juvenis da época 2017. Os judocas sabugalenses tiveram uma participação positiva na prova.

Open Vila Nova Poiares - Judo - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana

Open de Vila Nova de Poiares com a participação do Judo do Sporting Clube do Sabugal

A Associação de judo do Distrito de Coimbra, concretizou no passado 14 de janeiro em Vila Nova de Poiares, o primeiro Open de juniores e de juvenis da época 2017.
Embora ainda num período pós-férias em que muitos atletas estão a recuperar da época natalícia, esta competição conseguiu ter um nível participativo muito elevado, chegando algumas categorias de peso a ter para além de um número de participantes similar ao do campeonato nacional, uma qualidade muito boa, para esta primeira prova, que não iria só servir de preparação como de tentativa de melhoramento dos respetivos rankings.
Nos escalões juniores, o Sporting Clube do Sabugal (SCS) participou com o seu atleta Emanuel Martins em -60 kg, que lutou numa categoria acima da dele, -55kg. Os objetivos eram sobre tudo tentar ir o mais longe possível na prova para poder realizar o maior número de combates e realmente concretizar uma boa preparação. O atleta ganhou três dos cinco combates, alcançando o quinto lugar da prova. Este excelente resultado permite-lhe assim estar no ranking nacional em duas categorias de peso,-55 e -60 kg.
Nos escalões mais jovens, em juvenis, o clube raiano apresentou um judoca em -42 kg, Tomás Bernardino, que iria fazer a sua estreia em provas oficiais, não conseguindo passar a primeira eliminatória.
Foi em -60 kg que viria a surgir um lugar no pódio por João Neca, que perdeu apenas um combate, mas tendo sido o da meia-final, isso levou a que apenas a que a disputa da medalha de bronze pudesse ser alcançada.
djmc

Deixar uma resposta