Analisamos e concluímos: as generalistas RTP, SIC e TVI caem e perdem as guerras todas. Abusam das publicidades. Abusam da falta de ética. Usam e abusam do conflito, da violência e da linguagem brega…

1 – 7 milhões lêem jornais
Vá lá! A Marktest «contabilizou 7 109 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de Setembro a Novembro de 2016, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 83,0 por cento do universo em estudo. A audiência média de imprensa no mesmo trimestre foi de 57,1 por cento.
2 – Do que mais se falou
– Futebol (quase seis horas).
– Doença de Soares (três horas).
– Cambalacho nos negócios do sangue (três horas e meia).
3 – Puxão de orelhas à TVI
Marktest: «A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu, neste mês de Dezembro, condenar a TVI a uma multa de 20 mil euros pela violência da terceira edição do reality show “Casa dos Segredos” que foi exibido em 2012».
4 – Queda a pique
«Audiências das manhãs caem a pique nas generalistas (…) Somadas, as generalistas tiveram menos espectadores que todo o Cabo e outros (consolas, videoclubes, gravações e DVD)» – Zapping.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply