António Dionísio é candidato!

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Eis uma boa notícia para o Concelho do Sabugal, esta de retomar um projeto que, infelizmente, não foi possível tornar realidade nestes últimos oito anos.

Câmara Municipal do Sabugal - Capeia Arraiana

Câmara Municipal do Sabugal

Em Junho de 1998, escrevi neste blogue o seguinte:
«E porque penso que as pessoas se devem definir e que quando se escreve num espaço público se deve aos seus leitores a clarificação das suas posições, não posso deixar de declarar que apoio de forma incondicional o anunciado candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal, o António Morgado, isto é, o Toni.
Apoio-o por ser um sabugalense; apoio-o por ser um homem bom e um homem de bem; apoio-o por ser uma lufada de ar fresco na vida política do Concelho; apoio-o por acreditar nas suas capacidades para criar uma nova era de desenvolvimento do Concelho; apoio-o por fim, por ser o candidato do Partido Socialista.»

Passados estes anos, e numa altura em que já é público que o Partido Socialista convidou o Toni para seu candidato a Presidente da Câmara Municipal, convite este já aceite, não posso deixar de, de novo, apoiar incondicionalmente esta candidatura.
Infelizmente, tenho-o dito por mais de uma vez, o Concelho do Sabugal perdeu oito anos na construção de um futuro melhor.
Infelizmente continuámos a ver a população a diminuir e a envelhecer.
Infelizmente continuámos a perder competitividade face aos concelhos vizinhos e no contexto regional e nacional.
Infelizmente não soubemos tirar o máximo partido do que nos identifica, individualiza e diferencia face aos outros territórios.
Infelizmente não soubemos tornar o concelho mais competitivo e mais atrativo para a fixação de novas empresas.
Infelizmente não soubemos tornar o concelho mais coeso do ponto de vista territorial e social.
E esta incapacidade tem rostos e responsáveis, que são os eleitos do PSD que se vêm eternizando num poder, agora absoluto, numa lógica cega de “quero, posso e mando”, a que se associa a incompetência para tornar o nosso Concelho num local onde valha a pena viver, trabalhar e investir.
Por isso, canalizarei todas as minhas forças para que desta vez a candidatura do PS liderada pelo António Dionísio ganhe!

Ps. Mais alguns êxitos na carreira internacional do meu filho João!
«Um Campo de Aviação», de Joana Pimenta, melhor filme e «Setembro», de Leonor Noivo, menção honrosa, ambos no CINEBI, País Basco.
«Ascensão», de Pedro Peralta, menção honrosa no Festival do Cairo e premiado no Festival International du Film d’Amiens, França.
– Entretanto «Um Campo de Aviação» de Joana Pimenta foi selecionado para o Festival Internacional de Cine de Mar del Plata na Argentina.
– Por fim, «Terceiro Andar» de Luciana Fina, é um dos quatro filmes portugueses selecionados para o Festival de Turim, na Itália.

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

One Response to António Dionísio é candidato!

  1. Carlos Santos diz:

    Incondicionalmente com a candidatura do Toni e com as palavras, sempre generosas, mas sem dúvida competentes e sabedoras e que muito valor poderão acrescentar à candidatura, do Ramiro. O Concelho do Sabugal definha a todos os níveis e está a chegar a altura de não mais se poder assobiar para o lado. Assim o Toni com a sua capacidade e sagacidade se saiba rodear dos mais capazes para criar um novo paradigma para o Concelho.

Deixar uma resposta