A televisão e a imprensa perdem dia-a-dia a sua influência no chamado «última hora». Quando queremos saber se há novidades… o que fazemos? Puxamos do comando da TV? Não! abrimos o Google…
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A força da net
«A maioria dos portugueses (mais de 54%) recorre em primeiro lugar à Internet quando necessita de uma informação» – segundo um estudo da Marktest.. Eu sou um deles, reconheço. Mais: «Este valor está ainda, no entanto, longe do que se passa nos EUA ou na Finlândia». Na Finlândia, esse número sobe para 88%. E nos Estados Unidos são 80%.
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Publicidade
Falemos também de publicidade e TV:
– as televisões ficam com nada menos do que 80% (até um pouco mais, de facto) das receitas de publicidade no País. Os outros 20% vão para: imprensa, rádio, outdoors, internet e cinema – não por esta ordem.
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Informação
De que é que as televisões falaram na semana passada – a que terminou na terça, 1 de Novembro?
1º – Da criança desaparecida em Ourém (2 horas e meia);
2º – Celeuma em torno do Presidente da Caixa Geral de Depósitos (2 horas);
3º – Futebol nacional (4 horas).
Falo dos canais abertos, claro. Se incluíssemos a CMTV… ui!
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Audiências de terça-feira, anteontem:
1º – TVI – 19,0%;
2º – SIC – 18,9%;
3º – RTP1 – 16,2%;
4º – RTP2 – 1,6%.
Todos mal. Todos em perda.
Com uma nota: «Vitória do Benfica dá vitória à RTP1 com quase 2 milhões!», segundo leio no ‘Zapping’..
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«Postal TV», por José Carlos Mendes
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