Hoje prefiro mostrar-lhe os quadros do que estar a traduzi-los à minha maneira: estude-os, por favor e conclua por si mesmo. Tudo se refere à semana que passou. É que é espantoso…


1
Esta semana (segunda-feira) o «Prós e Contras» da RTP, depois de jantar, marcou pontos: teve uma das maiores audiências do próprio programa – cerca de 340 mil espectadores e é o «record» do programa desde há muito…
2
A propósito disto, aproveito para publicar imagens em que os números falam por si. A RTP fica nestes quadros bastante mal tratada pelos seus potenciais espectadores, os quais, de facto, «fogem» para os canais privados. Queira analisar…
3
«Os protestos e a polémica na educação, foram o tema em destaque na semana informativa de 9 a 15 de Maio, segundo os dados da MediaMonitor».
Foram 117 notícias – 4 horas de televisão. «De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 45 notícias emitidas.»
A segunda matéria mais versada em noticiários foi a crise brasileira: menos notícias mas mais longas: 77 com 4 horas de duração também. «De referir a cobertura da SIC com quase 1 hora e meia de emissão sobre o tema e 36 notícias emitidas.»
Mas apesar da crise internacional, do défice, das pensões… no meio de tudo isso, aleluia! O tema de longe mais versado – como sempre – foi o futebol. Mais propriamente a guerra Benfica / Sporting: «215 notícias e 7 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 2 horas e meia de emissão e 84 notícias emitidas.» É obra!
4
Já agora, deixe que lhe diga que 29% dos telejornais abriram na mesma semana com a polémica dos colégios privados.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
Leave a Reply