Emanuel Martins alcança o bronze em Barcelos

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O judoca sabugalense Emanuel Martins, que entrou no escalão sénior, conquistou a Medalha de Bronze no torneio internacional da Cidade de Barcelos, resultado que lhe abre as portas para outros voos.

Emanuel Martins no pódio de Barcelos

Emanuel Martins no pódio de Barcelos

Realizou-se no último fim-de-semana de abril, o Open internacional da Cidade de Barcelos, a contar para o Ranking Nacional de Seniores. Mais uma vez a secção de judo do Sporting Clube do Sabugal esteve presente numa competição que sempre sorriu aos atletas raianos, sendo a mesma um ponto de referência Nacional, com atletas de todo o país.
Na sua estreia no escalão de sénior, o ainda júnior Emanuel Martins do S C Sabugal, conseguiu a medalha de bronze na categoria de -60kg, sendo este peso o mínimo deste escalão, embora o judoca competir em -55kg na sua faixa etária (júnior), fazendo a prova acima do seu peso e num nível superior. O resultado alcançado lança o jovem Sabugalense como primeiro atleta distrital a conseguir entrar no Ranking de apuramento para a prova Rainha do Judo Nacional da época em curso.
Valeu a experiência, pois a superioridade e dos seus opositores e maior traquejo neste tipo de prova fez a diferença. Mas ciente das dificuldades que advirão quando chegar a este escalão, todas as experiências valem, para evoluir.

Emanuel Martins ladeado pelos treinadores David Carreira e Carla Vaz

Emanuel Martins ladeado pelos treinadores David Carreira e Carla Vaz

A acompanhar o atleta esteve a treinadora Carla Vaz tendo o treinador do Clube sido convidado a estar na logística da prova no que diz respeito á arbitragem.
djmc

Deixar uma resposta