Sabugal acolhe feira de energias renováveis

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Por iniciativa da Associação Malcata com Futuro vai realizar-se no Sabugal, de 2 a 5 Junho, a Enertech 2016 – Feira das Tecnologias para as Energias, especialmente dedicada ao aproveitamento da biomassa florestal.

12936783_487412614796426_5665570641773991581_n

O lançamento da Feira das Energias resultou de um desafio de José Escada da Costa, presidente da Direcção da Associação Malcata com Futuro, que deseja ver debatidos no Sabugal os assuntos ligados ao aproveitamento da chamada biomassa florestal residual, numa perspectiva de obtenção de uma maior eficiência energética.
Sendo o concelho do Sabugal um território onde a floresta pode tornar-se num dos maiores recursos a explorar, a bem da economia e do ambiente, torna-se fundamental apostar em estratégias para o seu aproveitamento energético.
O evento, de que são parceiros o Município do Sabugal, o Fórum Florestal, a Associação Empresarial do Sabugal, a Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior e o Instituto Politécnico da Guarda, promoverá o debate sobre a importância da eficiência energética e das tecnologias e produtos que lhe estão associados.
Da Enertech 2016 constará uma conferência, demonstrações, exposições temáticas, trocas de experiências e contactos entre os agentes do sector, estando aberta à participação de todos os interessados.
Para mais informações: malcatacomfuturo@gmail.com
plb

Deixar uma resposta