Judocas do Sabugal foram à Maia

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

A Secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal marcou presença em duas provas desportivas realizadas na Maia: o Torneio dos Samurais e o Campeonato Regional de Juniores. Os judocas raianos conquistaram medalhas, com destaque para Emanuel Martins, agora 1º Dan (cinturão negro) da modalidade.

Os jovens judocas sabugalenses

Os jovens judocas sabugalenses

A Associação de judo do Distrito do Porto aproveitou as instalações do pavilhão municipal de Águas Santas, na Maia, para realizar dois eventos desportivos, no passado dia 6 de fevereiro 2016: o Torneio dos Samurais e o Campeonato Regional de Juniores.

A prova rainha era o campeonato Regional Norte de juniores que teve inicio pelas 15h30, sendo que no período da manhã teve lugar o Torneio dos Samurais para os escalões até aos 12 anos.
O Sporting Clube do Sabugal aproveitou o facto de participar na prova de juniores para se fazer acompanhar por 4 pequenos samurais que competiram no período da manhã. Coube ao setor feminino, por Joana Carreira a conquista da medalha de ouro na sua categoria, sendo que no sector masculinos não faltou empenho e alguns confrontos ganhos para fazer vir ao de cima o espirito positivo.
No Campeonato de juniores da zona norte, Emanuel Martins conquistou o seu sétimo título consecutivo. O jovem judoca do Sabugal teve a paciência suficiente para dominar todos os seus confrontos de forma segura e convincente. Este resultado acumula-se ainda ao feito do atleta ter obtido a sua graduação de 1º Dan (cinturão negro) em dezembro 2015 perante um exame exigente da Comissão nacional de graduações, sendo assim o primeiro atleta do distrito da Guarda a obter essa graduação perante um exame nacional. Ainda na organização da prova esteve inserida numa das equipes de arbitragem, a treinadora do sabugal, na qualidade de juíza, a convite e em representação da associação de judo de Viseu.
A acumulação de títulos regionais e a evolução desportiva do judoca dentro da modalidade demonstra o trabalho desenvolvido na formação dos jovens na secção de judo do SCS que pelo segundo ano consecutivo introduziu o judo na escola, tendo todas as turmas da EB23 do Sabugal tido a oportunidade de entrar em contacto com a modalidade, com um retorno positivo por parte dos alunos, professores, escola e parceiros associados o projeto.
djmc

Deixar uma resposta