Incêndio mata idoso na Bendada

Brasão da Freguesia da Bendada - Sabugal - Capeia Arraiana

Um incêndio numa habitação da Quinta do Monteiro, na freguesia da Bendada, concelho do Sabugal, provocou a morte a um homem de 87 anos. Mau grado a pronta deslocação dos bombeiros para a localidade, o fogo consumiu por completo a habitação.

Incêndio em habitação (foto de arquivo)

Incêndio em habitação (foto de arquivo)

O incêndio eclodiu pouco depois das 15 horas de ontem, dia 20 de Dezembro, e levou à deslocação para o local do sinistro de 27 bombeiros das corporações do Sabugal, Belmonte e Gonçalo, apoiados por oito viaturas. A GNR e da Polícia Judiciária, foram também ao local.
Segundo disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), desconhecem-se as razões do incêndio.
O sinistrado, Joaquim Augusto, era cego e estava sentado próximo da lareira quando o filho se ausentou para ir ao fontanário público buscar água. «Demorei cinco minutos e quando regressei já estava tudo a arder», contou o filho, Mário Esteves, ao Correio da Manhã.
Quando os bombeiros chegaram, o corpo do idoso estava caído no chão. A PJ está a investigar as causas do incêndio.
Na sequência do fogo, que destruiu por completo a casa, de construção antiga, ocorreu uma explosão de uma botija de gás.
plb

Deixar uma resposta