Um restaurante a visitar

Paulo Sá Machado - Emoções Gastronómicas - © Capeia Arraiana

Numa deslocação que realizamos a Leiria, durante dois fins de semana prolongados tivemos oportunidade de visitar meia dúzia de estabelecimentos de restauração na cidade e arredores. Sinceramente não apreciámos a visita aos restaurantes da cidade. O preço das refeições era muito acessível, mas a qualidade e os serviços deixaram a desejar.

O restaurante Matilde Noca em Marrazes

O restaurante Matilde Noca em Marrazes

Pelo contrário fomos surpreendidos positivamente por um restaurante na Embra, mesmo ao lado de Leiria, a cerca de 15 Km, com um self-service de comida asiática, japonesa e chinesa, apresentando também alguma nacional. O custo muito apetecível €10,00 sendo as bebidas contabilizadas por fora.
Mas fomos altamente surpreendidos aquando da visita ao Restaurante Matilde Noca em Marrazes, mesmo ao lado da cidade de Leiria, com um serviço espectacular, entradas variadas e de muita qualidade, seguindo-se um excepcional prato de peixe, polvo no forno, ou espetada de tamboril, sem esquecer o cabrito.

Vinhos da Quinta de Brejinho

Vinhos da Quinta de Brejinho

As sobremesas também muito boas, sendo toda a refeição acompanhada por vinhos da Quinta de Brejinho, que nos surpreenderam pela sua qualidade e variedade. Vai do tinto, à reserva, passando pelo rosé e terminando no branco.
O restaurante que comemora os seus 25 anos, recomenda-se pela qualidade da cozinha, atendimento e com uma vista sobre a cidade a não perder. O preço normal para um restaurante deste nível.
:: ::
«Emoções Gastronómicas», opinião de Paulo Sá Machado

(Ensaísta, Historiador)

Deixar uma resposta