Apanha de cogumelos em Rendo

Freguesia de Rendo - Sabugal - Capeia Arraiana

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa (ACDR) de Rendo vai organizar a sétima edição consecutiva do «Passeio Micológico», através do qual pretende contribuir para um melhor conhecimento do mundo dos cogumelos comestíveis e promover um produto que pode potenciar o desenvolvimento da região.

Encontro e passeio micológico em Rendo

Encontro e passeio micológico em Rendo

Nem toda a gente conhece as diferentes espécies micológicas, nem reconhece a importância que os «tartulhos» têm para a economia da região. Porém a ACDR Rendo, há muito que lança luz sobre essa oportunidade para as nossas terras, chamando especialistas na matéria e juntando a população para passar a mensagem da importância dos cogumelos. Muitas das espécies são comestíveis, contudo todo o cuidado é pouco, e a sua correcta identificação é o primeiro passo para se saber aproveitar esse importante recurso que a terra pródiga nos oferece.
A iniciativa vai ocorrer no dia 8 de Novembro, domingo, contando novamente com o contributo do Engenheiro Gravito Henriques, conhecedor das várias espécies e participante regular nestas iniciativas, que proferirá uma palestra e acompanhará os aderentes num passeio pelo campo para a descoberta e a recolha de cogumelos.
Para além da elucidação sobre os cogumelos, há o convívio salutar, com passeio, almoço (feijoada de javali), lanche e muita conversa entre os sócios e amigos da Associação de Rendo.
plb

Deixar uma resposta