Santinho Pacheco encabeça lista PS pela Guarda

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

A lista de candidatos do PS a deputados pelo círculo da Guarda será encabeçada por Santinho Pacheco, de Gouveia, tendo em segundo lugar Maria Antónia Almeida Santos. Sandra Fortuna, do Casteleiro, concelho do Sabugal, integra também a lista de candidatos a deputado.

Santinho Pacheco foi o último governador civil da Guarda

Santinho Pacheco foi o último governador civil da Guarda

António José Santinho Pacheco, que foi o último governador civil do distrito da Guarda, tem 63 anos e é professor. Nasceu em Vila Franca da Serra, concelho de Gouveia, e foi presidente da Câmara Municipal durante 20 anos (de 1982 a 2002). Foi deputado à Assembleia da República, entre 2000 e 2001, e foi membro permanente do Conselho Económico e Social. Actualmente é membro da Comissão Política distrital do PS.
O segundo lugar da lista será ocupado por Maria Antónia Almeida Santos, deputada actual, eleita por Lisboa, mas com ligações ao distrito da Guarda, uma vez que é filha do ex presidente da Assembleia da República e histórico socialista, Almeida Santos, natural de Seia. Maria Antónia tem 52 anos e é licenciada em Direito. Foi presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e integrou a Comissão Parlamentar de Defesa.
Na terceira posição irá Olga Marques, natural de Celorico da Beira, que integra a Federação das Mulheres Socialistas.
Sandra Fortuna, natural do Casteleiro, ex vereadora e actual presidente da Comissão Política do PS do Sabugal, ocupará a sexta posição da lista.
plb

Deixar uma resposta