Sabugal celebra 50 anos de sacerdócio do Pe Dinis

Sabugal - © Capeia Arraiana (orelha)

No dia 2 de Agosto, as comunidades paroquiais do Sabugal, Torre, Aldeia de Sano António, Sortelha e Águas Belas, vão comemorar os 50 anos de sacerdócio do Padre Manuel Igreja Dinis.

Padre Manuel Dinis faz 50 anos de sacerdócio

Padre Manuel Dinis faz 50 anos de sacerdócio

À iniciativa das comunidades que têm o Padre Manuel como Pároco, associam-se as respectivas Juntas de Freguesia e o Município do Sabugal, no sentido de proporcionar uma digna evocação às bodas de ouro da actividade sacerdotal.
Pelas 17 horas está prevista uma cerimónia eucarística de Acção de Graças, na igreja paroquial do Sabugal.
Às 19 horas haverá um jantar de convívio na Central de Camionagem do Sabugal.
As inscrições para o Jantar Convívio, podem efectuar-se na Junta Freguesia do Sabugal e Aldeia de Santo António.
O Padre Manuel Igreja Dinis, que é pároco no Sabugal desde Agosto de 2007, nasceu a 25 de Setembro de 1941 no Rochoso, freguesia do concelho da Guarda.
Entrou no Seminário do Fundão no ano lectivo de 1953-1954. Foi ordenado sacerdote na então vila de Gouveia, no dia 1 de Agosto de 1965, pelo Bispo Diocesano, D. Policarpo da Costa Vaz.
Foi pároco de Azinhal, Valverde e Peva do concelho de Almeida, de Setembro de 1965 até à Páscoa de 1969.
A seguir foi pároco de Vila Fernando (Páscoa de 1969), Adão e Vila Garcia até Setembro de 1988, altura em que foi chamada a prestar serviço, como professor e prefeito no Seminário do Fundão. No ano de 1990 foi encarregado de dirigir espiritualmente os alunos do Seminário do Fundão até ao ano lectivo de 1995-96.
Em Outubro de 1994 assumiu o encargo paroquial da Vila de Alpedrinha e no ano de 1997 o dever de paroquiar da Vila de Alpedrinha e no ano de 1997 o dever de paroquiar Orca e Zebras, paróquias do concelho do Fundão, até à entrada nas futuras Paróquias de: Sabugal, Aldeia de Santo António e Rapoula do Côa.
plb

Deixar uma resposta