Parece que a RTP está a melhorar as audiências. Paulatinamente, mas está. Os novos responsáveis ganham bem para isso. Oxalá consigam evitar a privatização.

«O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, vai ganhar 10 mil euros por mês», lê-se no canal «Zapping». E Nuno Artur Silva, um pouco mais de 7 mil. O anterior PCA ganhava menos do que este: 7 mil. Voltaram à RTP os tempos das vacas gordas, foi?? Para a RTP Memória foram agora contratados como consultores Júlio Isidro e o Fernando Alvim.
*
Nos dez programas mais vistos na semana passada, temos algum realinhamento das hostes. Designadamente uma certa recuperação da RTP1. Assim: RTP e SIC com 3 programas cada um destes canais; TVI com 4. Mas com uma nota de rigor: em termos de número de espectadores, ganha a TVI pois tem quase todos os primeiros; entre a SIC e a RTP1 ganha a SIC, com uma média de 25% neste «ranking», ao passo que a RTP se queda pelos 19%. Quanto à TVI: 29%.
*
SOS! Alerta, homens da programação dos vários canais. O jogo do Bayern contra o Porto (cá), na TVI, levou de arrastão mais de 2,5 milhões de espectadores. Ao mesmo tempo, a os jornais da SIC e da RTP esbarraram nos, respectivamente, 800 e 500 mil!
*
No fim de Abril, Nuno Morais Sarmento abandona a RTP no comentário político. Uma baixa no megafone do PSD nas TVs. Mas parece que Paulo Dentinho promete mais alterações. Aguardemos.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply