Sporting do Sabugal é campeão distrital de Futsal

Futsal - Capeia Arraiana

O Sporting Clube do Sabugal conquistou o título de campeão distrital de Futsal da época 2014-15 na penúltima jornada com uma expressiva vitória por 8-1 em casa do Penaverdense.

Grito da equipa de Futsal - Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana

Grito da equipa de Futsal do Sporting Clube Sabugal

A equipa de futsal do Sporting Clube do Sabugal que perdeu vários jogadores do seu plantel que tinham conquistado o último título e participado na 3.ª Divisão Nacional da modalidade, tinha como objetivo ficar nos lugares cimeiros da tabela classificativa da presente época desportiva. A equipa é formada quase na sua totalidade por jogadores do concelho do Sabugal (o plantel tem 14 atletas do concelho e somente um de fora).
A caminhada para o título, começou com um empate caseiro (3-3) contra a única equipa que afirmou publicamente que pretendia ser campeã distrital, a Casa do F.C. Porto da Meda. Foi à terceira jornada que o Sabugal conheceu a primeira e única derrota que teve ao longo da competição no jogo contra o Casal de Cinza, após uma jornada da Taça onde a equipa de arbitragem dizimou a equipa do Sabugal com expulsões.
À quinta jornada um empate conquistado nos últimos segundos do jogo, em Foz Côa deixou a equipa campeã distrital a oito pontos da equipa que liderava a tabela classificativa na altura, a casa do FCP da Meda.
Foi o novo ano que trouxe uma renovada atitude e ambição à equipa do Sabugal, pois em dois jogos fora contra as duas equipas que ocupavam os dois primeiros lugares da tabela, conseguiu duas vitórias históricas. Primeiro contra o campeão da época passada a equipa do Pinheiro, que consegui ganhar por 8-5. Na semana seguinte na deslocação à Meda e após estar a perder ao intervalo por 2-0 a equipa do Sabugal consegui virar o jogo e alcançar a vitória por 5-2. Após este dois resultados e dependendo só de si, os objetivos da equipa passaram a ser alcançar o título.
A partir desse momento a equipa do Sabugal não mais conheceu o sabor da derrota ou empate até à penúltima jornada levando-a a alcançar o tão desejado título.
Falta somente realizar a última jornada onde o Sabugal recebe o campeão da época transata, o C.D.C. Pinheiro, num jogo somente para cumprir calendário e para festejar em casa a conquista do campeonato.

Estatísticas
O Sporting Clube do Sabugal esteve 13 jogos consecutivos sem perder e conseguiu 11 vitórias consecutivas. Foi a melhor de defesa da prova com somente 37 golos sofridos e a equipa que conseguiu mais goleadas (9). Dados disponíveis (Aqui.) na página www.zerozero.pt
Daniel Domingues

Deixar uma resposta