Recebemos um comunicado do Partido Socialista do Sabugal, que publicamos na íntegra, versando sobre os últimos acontecimentos políticos no concelho.
«COMUNICADO
Em política não vale tudo!
Numa tentativa falhada de esconder o sol com a peneira, a Comissão Política Concelhia do PSD pretendeu lançar sobre o Partido Socialista e os seus eleitos municipais um conjunto de mentiras e insultos, que só podem resultar de um estado de consciência pesada pela incapacidade política demonstrada para conduzir o Concelho do Sabugal a um futuro melhor!
Podia e devia o PSD vir fazer o balanço do primeiro ano deste mandato.
Mas como de laranja seca não sai qualquer sumo, o PSD decidiu atacar a oposição como se esta fosse a culpada da inércia e incompetência da maioria que desgoverna o Município!
Mas não esperem que com tanta verborreia assustam o PS e os seus eleitos, pois encontram pela frente quem tem do seu lado a verdade e quem tem uma estratégia para a construção de um Concelho do Sabugal melhor!
Nem tentem encontrar ou acirrar divisões, pois têm pela frente um Partido unido e falando a uma só voz: Comissão Política, militantes socialistas, eleitos municipais (desde os seus vereadores aos presidentes de Junta, passando pelos deputados municipais) e simpatizantes socialistas.
É claro que o Partido Socialista compreende o desespero a que o PSD chegou e que motivou o comunicado elaborado.
Uma maioria no executivo municipal que, dia após dia, demonstra incapacidade para alterar a situação dramática a que o Concelho chegou;
Uma maioria que se vê a braços com um Presidente de Mesa da Assembleia Municipal autoritário, inconsequente, e raiando, por vezes, atitudes ditatoriais;
Uma maioria que se vê obrigada a dizer ámen a tudo, sem qualquer possibilidade de contestação;
Enfim, uma maioria sem estratégia nem ideias, a não ser que o ideólogo tenha passado a ser aquele pobre escriba que todos os meses nos brinda com a sua pretensa sabedoria…
De uma maioria assim só podia sair um comunicado com aquele teor, caindo na tentação de berrar muito alto e atacar tudo e todos, para ver se ninguém repara em tudo o que não têm feito, ou fazem mal!
Para que não restem dúvidas a ninguém, reafirmamos:
• O total apoio da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista aos vereadores, Presidentes de Junta e Deputados Municipais eleitos em listas apoiadas por este Partido;
• A total concordância com a posição tomada pelos Deputados Municipais de propor a destituição do Presidente da Mesa da Assembleia Municipal;
• A reafirmação de que não entraremos nunca no jogo da calúnia, do insulto, e da mentira para que o PSD nos queria empurrar.
Por último, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista lamenta ver-se obrigada a elaborar comunicados sobre temas como este, quando, as nossas preocupações se centram na resolução dos problemas reais que se colocam aos sabugalenses e na construção de uma alternativa à atual maioria PSD.
Quando e onde quiserem estamos dispostos a discutir o presente e o futuro do Concelho do Sabugal!
Não estamos dispostos a ajudar-vos a lavar a vossa roupa suja!
Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista do Sabugal
Vereadores eleitos pelo Partido Socialista do Sabugal
Deputados da Assembleia Municipal eleitos pelo Partido Socialista do Sabugal
Leave a Reply