Emanuel Martins renova título campeão regional

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O judoca Emanuel Martins do Sporting Clube do Sabugal conquistou pelo terceiro ano consecutivo o título de campeão regional. O Campeonato Zonal de Cadetes 2015 da Zona Norte organizado pela Associação de Judo de Aveiro decorreu no Pavilhão Municipal de Vagos no dia 17 de Janeiro.

Carla Vaz - Bernardo Pires - Emanuel Martins - David Carreira (Judo do Sporting Clube do Sabugal)

Judo do Sporting Clube do Sabugal em Vagos Judo do Sporting Clube do Sabugal em Vagos

(Clique nas imagens para ampliar.)

A associação de judo de Aveiro teve a seu cargo em Vagos a organização do Campeonato de Cadetes (15, 16 e 17 anos) da zona Norte na qual participaram judocas dos distritos da Guarda, Viseu, Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo. O distrito da Guarda fez-se representar por um atleta feminino e três masculinos.
A prova teve um excelente nível obrigando os judocas em competição a redobrada a atenção.
A atleta feminina, Jéssica Ferreira (-63kg) do Clube de Judo da Guarda (CJG) alcançou o primeiro título do dia para a cidade mais alta, sagrando-se campeã regional no que foi a sua primeira prova no seu escalão. O outro judoca do CJG, Gonçalo Logarinho teve uma presença muito digna, mostrando que ainda pode crescer e conseguir bons resultados.
Em representação do Sporting Clube do Sabugal (SCS), na categoria de -46kg, Bernardo Pires, no seu primeiro ano neste escalão, alcançou a medalha de bronze, ficando contudo a certeza que poderia ter ido mais longe.
O destaque da participação na competição vai para o judoca raiano Emanuel Martins (SCS), que pelo terceiro ano consecutivo alcança o título de campeão regional, em -55kg, neste que será o seu último ano neste escalão etário.
Os atletas do distrito da Guarda que subiram ao pódio estão automaticamente apurado para o Campeonato Nacional deste escalão, a realizar em Odivelas no próximo dia 1 de fevereiro. Os restantes vão esperar por uma vaga na lista dos 26 possíveis participantes, em cada categoria de peso na prova nacional.

djmc

Deixar uma resposta