Transcudânia cria Clube de Produtores do Sabugal

A Associação Transcudânia e Produtores do concelho Sabugal criam o Clube de Produtores do Sabugal, tendo como objectivo promover os produtos e produtores em feiras e eventos nacionais e Internacionais, onde exibirão o que de melhor se produz temos no concelho.

Bucho raiano - um produto a defender e valorizar

Bucho raiano – um produto a defender e valorizar

O projecto surge da crescente atratividade das atividades primárias, não só numa vertente de produção para autoconsumo e para o mercado local, mas também numa lógica mais empresarial visível no aumento do número de estabelecimentos e dos postos de trabalhos criados na agricultura, pecuária, florestas, caça e pesca, assim como no número de jovens agricultores que se instalam pela primeira vez, no concelho.

Logotipo do Clube

Logotipo do Clube

A proximidade às cidades da Covilhã, Guarda, Castelo Branco e Salamanca e aos seus importantes pólos de saber e de formação, assim como a qualidade dos recursos endógenos do Sabugal, constituem argumentos determinantes para atrair investimento, privilegiando, numa primeira fase, a transformação dos produtos agrícola e florestal, orientados para os mercados regionais e/ou europeus, promovendo os produtos do concelho e das infraestruturas hoteleiras para receber visitantes.
O Clube de Produtores tem como objetivo mostrar e divulgar o que de melhor existe no concelho do Sabugal, promovendo os produtos junto de novos em feiras e eventos do sector, nacionais e internacionais.
Para aderir ao Clube de Produtores basta contatar a Associação Transcudânia e solicitar a Ficha de Adesão e o Regulamento de Funcionamento.

Para mais informações:
Associação Transcudânia: 917906406;
Ricardo Nabais: 924433370;
transcudania@gmail.com
clubedeprodutoresdosabugal@gmail.com
Facebook (aqui)
plb (com Transcudânia)

Deixar uma resposta