Postal TV (49)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Esta semana, o Postal leva uma faixa preta: Natália Bispo merece.

Este programa é a surpresa das audiências

Este programa é a surpresa das audiências

Conheci no Sabugal relativamente bem a família onde nasceu Natália Bispo. O irmão, porque casou no Casteleiro, conhecia-o ainda melhor. Deparei com a Natália na web e foi um «flash» completo. E creio que o apreço era mútuo. Registo aqui, para abrir, um forte sentimento de condolências para a sua Família toda. Natália Bispo almejava que um dia a Televisão tivesse consideração pelo eu e nosso Concelho. Vá lá que ainda viu algumas imagens de Sortelha levadas de vez em quando a todo o País. Pouco mas melhor que nada – sempre optimista, era isso que pensava. Cá estamos para ajudar a tua obra, Companheira. Pode ser que um dia destes as televisões acordem. Em tua honra, vou escrever este Postal que até rap atra não acontecer – mas isso não seria homenagear-te nem fazer-te a vontade. Por isso, vou fazer de conta que me vais ler novamente.

I – Audiências
No dia 27, sábado, foi uma surpresa: nos 15 primeiros programas, desta vez temos: 3 da RTP (lá para os lugares do fim, é certo); 6 da TVI, mas só depois dos dois primeiros da SIC – cá está a novidade e vemos já quais foram esses dois primeiros programas da SIC; os restantes seis são da SIC, portanto: 1, 2, 7, 10, 11 e 13.
Muito bem, SIC.
Os dois primeiros programas deste «ranking» da SIC são os seguintes: «Mar Salgado» (32%) e «Jornal da Noite» (28%).

II – Sem Sócrates, mais telespectadores
A RTP 1, comos e sabe, mantinha no ar um programa de opinião de José Sócrates. Com a sua detenção, o programa foi substituído. Conclusão: agora, sem Sócrates, a RTP 1 tem naquele horário mais 33 mil espectadores.

III – Herman: boas audiências
Leio que os apresentadores estão satisfeitos com os números do programa de Herman.
Não está nos primeiros – mas vai melhorando. Na semana passada, por exemplo, esteve nos 12,5%, em 10º lugar dentro da tabela da própria RTP.

IV – Viva, «Mar Salgado»
«Com 1 milhão e 839 mil espectadores fidelizados, “Mar Salgado” teve um pico de 2 milhões. Às 22h21 a SIC marcava 20.6/39.2». Ou seja: mais do que a TVI com o futebol à mesma hora… Inédito!
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta