Sabugal em formação para treinadores de judo

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O treinador de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS), David Carreira, participou numa formação de técnicos da modalidade que se realizou no complexo do Estádio do Jamor em 29 de Novembro.

David Carreira com alguns dos seus jovens atletas do SCS

David Carreira com alguns dos seus jovens atletas do SCS

PNFT238A importância da formação continua, que os monitores têm de garantir para se poderem actualizar e revalidar os títulos de treinadores, levou o técnico da secção de judo do Sporting Clube do Sabugal ao Jamor para, com cerca de 80 outros mestres de níveis II e III, receberem uma abordagem sobre as metodologias. A formação foi ministrada pelo treinador da selecção nacional sénior masculina e sub 23, Michel Almeida.
Esta ação irá permitir melhorar os fundamentos necessários da preparação dos atletas para a alta competição, fazendo com que haja uma melhor ligação entre o trabalho desenvolvido nos clubes e aquele que é feito na chegada dos atletas á seleção.
Os fundamentos adquiridos deverão agora continuar a serem transmitidos e treinados nos respetivos clubes, estando os mestres de grau mais elevado melhor capacitados para ajudar todos os que estiverem interessados em evoluir e fazer evoluir os seus alunos nesta modalidade.
plb

Deixar uma resposta