Droga motiva detenções no Sabugal e Almeida

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

O Comando Territorial da Guarda da GNR informou que identificou e deteve, nos concelhos do Sabugal e de Almeida, no fim-de-semana passado, 10 pessoas, com idades entre os 23 e os 32 anos, por posse de droga, armas brancas e sprays.

Foram detidos quatro indivíduos e identificados seis, sendo que nove eram estrangeiros, que estavam na posse de liamba, haxixe, aerossóis (sprays) e armas brancas.
Os detidos serão presentes aos Tribunais de Almeida e Guarda. Os estrangeiros identificados foram encaminhados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.
A operação envolveu 15 militares do Comando Territorial da Guarda e dois cães de deteção de droga.
No domingo, dia 26 de Outubro, a GNR efectuou em Lameiras, Pinhel, três buscas em residências, no seguimento de investigações criminais em curso, das quais resultou a detenção de dois irmãos, de 42 e 22 anos, ambos desempregados, pelo crime de tráfico de estupefacientes. Foram apreendidos cerca de um quilograma de cannabis, 560 sementes da mesma planta, uma arma de fogo alterada de calibre 6.35mm, uma caçadeira de calibre 12 e várias munições e cartuchos.
plb

Deixar uma resposta