Emanuel Martins conquista pódio em Salamanca

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O atleta raiano Emanuel Martins conquistou o terceiro lugar na Copa de Espanha Juniores de judo, na categoria de -55 kg. O merecido prémio no pódio, foi conseguido pelo judoca sabugalense defrontando atletas de maior porte e graduação.

Emanuel Martins recebendo instruções do seu treinador, David Carreira

Emanuel Martins recebendo instruções do seu treinador, David Carreira

Com a cidade de Salamanca aqui tão perto, o Sporting Clube do Sabugal não poderia deixar de participar numa das grandes provas do circuito Espanhol para os escalões cadetes e juniores..
O judoca do S C Sabugal, perdeu apenas nos quartos-de-final tendo eliminado anteriormente um atleta da Andaluzia, indo assim disputar a medalha de bronze com o atleta da casa que o tinha colocado fora da competição na prova internacional de Vigo ainda este mês.

O pódio em Salamanca

O pódio em Salamanca

Desta vez o desfecho foi diferente e o judoca português mostrou que o tamanho não é tudo, derrotando o número dois do ranking de Castilha León.
Com ainda um ano para competir no escalão de cadetes, 2015, Emanuel Martins é atualmente o judoca com mais presenças em provas internacionais do distrito da Guarda.
A delegação portuguesa contava ainda com mais cinco judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, clube com o qual o Sabugal tem partilhado muitas experiências desportivas, dos quais apenas Inês Ascensão, em -52 kg, também conseguiu um terceiro lugar.
djmc

Deixar uma resposta