Judoca do Sabugal em nova categoria

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Emanuel Martins, atleta de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS), depois de vencer o torneio internacional de Torres Novas, na categoria -50kg, esteve agora presente no torneio Super Copa de Espanha para cadetes, estreando-se na categoria de -55kg.

Emanuel Martins prepara-se para 2015

Emanuel Martins prepara-se para 2015

O torneio teve lugar na cidade galega de Vigo, e tratou-se de uma prova internacional, onde para além da presença de atletas de todas as comunidades autónomas do país vizinho, teve a participação de judocas de Portugal, Itália, Alemanha e Suécia.
Estiveram no evento um total 325 atletas, sendo 210 masculinos. Com 44 judocas na categoria -55kg, o judoca do SCS seria eliminado na terceira ronda por um espanhol nosso vizinho de Salamanca. Portugal conseguiu arrecadar uma medalha de bronze nesta categoria, por um atleta da Académica de Coimbra.

O Torneio de Vigo

O Torneio de Vigo

A adaptação às novas categorias de peso por parte dos atletas não é fácil e o bom nível com que o jovem raiano Emanuel Martins esteve nesta competição permite antever uma boa progressão.
No final de Outubro o nosso judoca irá participar na copa de Espanha de Salamanca (sub 18), com o intuito de se preparar para entrar em 2015 com a melhor forma possível.
djmc

Deixar uma resposta