Encontrada espingarda abandonada no Sabugal

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR encontrou no Sabugal, na estrada que liga esta cidade a Quadrazais, uma espingarda caçadeira abandonada que foi recolhida e remetida ao tribunal.

No momento em que a espingarda foi encontrada procedia-se a uma acção de voluntariado para recolha de lixo nas florestas, promovida pela Câmara Municipal, designada «Sabugal, Concelho Limpo», realizada no sábado, dia 11 de Outubro.
A espingarda, de calibre 12, tinha munições carregadas e estava acondicionada numa bolsa de transporte de armas, havendo sinais de que tinha sido abandonada há algum tempo.
O comunicado semanal do comando territorial da Guarda da GNR informa ainda que foi identificado e constituído arguido um jovem de 24 anos por furto de uma tonelada de amêndoa, ocorrido na Tapada do Capitão, freguesia de Almendra, concelho de Vila Nova de Foz Côa. A acção resultou de uma operação que foi desencadeada após diligências de investigação que permitiram localizar onde o arguido guardava a amêndoa furtada. A amêndoa, num valor aproximado de 1.200 euros, foi entregue ao seu legítimo proprietário.
plb

Deixar uma resposta