D. Fernanda de Alfaiates celebra 100 anos

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Esta foi uma semana de comemorações por Alfaiates não só pela Festa de dia 15 de Agosto em Honra da Senhora da Póvoa, pela Capeia de dia 17, mas também porque no dia 19 de Agosto a «D. Fernanda», como gosta de ser tratada, completou 100 anos de vida. A centenária residente no Lar Rainha Santa Isabel da Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates festejou a data marcante em companhia de familiares e amigos.

D. Fernanda - 100 anos - SCM Alfaiates - Foto: Cristina Fonseca - Capeia Arraiana
D. Fernanda - 100 anos - SCM Alfaiates - Foto: Cristina Fonseca - Capeia Arraiana D. Fernanda - 100 anos - SCM Alfaiates - Foto: Cristina Fonseca - Capeia Arraiana D. Fernanda - 100 anos - SCM Alfaiates - Foto: Cristina Fonseca - Capeia Arraiana

(Clique nas imagens para ampliar. Fotos: Cristina Fonseca)

A Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates, em conjunto com a família e amigos da D. Fernanda quiseram tornar este dia especial e memorável na vida da residente do Lar Rainha Santa Isabel.
Logo de manhã foi acarinha com flores enviadas pelos netos, residentes no estrangeiro. Foi almoçar num carro descapotável. E de tarde partiu o bolo, enquanto o conterrâneo Micael animava o pessoal com o seu acordeão.
Apesar de ter mobilidade reduzida, a D. Fernanda está consciente de si e recorda acontecimentos e factos antigos. Conta que, apesar de ter sido baptizada de Maria Sagaz, desde nova começou a ser tratada por Fernanda, devido às semelhanças com o seu pai que se chamava Fernando.
Esta Alfaiatense protagonizou em 2009, já com 95 anos, um episódio de divergência em relação à então administração da Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates.
Que conte muitos mais.
Eng. Paulo Miguel Simões Vaz
(Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates)

Deixar uma resposta