No dia 3 de Junho o Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso da GNR deteve na Bismula, concelho do Sabugal, um homem de 37 anos por posse ilegal de armas.
A detenção e a apreensão das armas aconteceram no decurso de uma busca judicial que tinha por alvo uma habitação, o interior de três viaturas e um prédio agrícola, motivada por uma investigação pela prática do crime de ameaças. Na operação foi apreendida uma pistola de calibre 6,35 mm; uma pistola de alarme, duas espingardas caçadeiras, uma soqueira, diversos cartuchos e munições para as armas de fogo. O detido foi presente, no Tribunal do Sabugal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações semanais no posto da GNR.
Numa outra operação, que compreendeu sete buscas domiciliárias no concelho da Guarda, os investigadores da GNR detiveram cinco homens e uma mulher, com idades entre os 16 e os 46 anos, por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas mil doses de haxixe, vários objectos relacionados com o crime, dinheiro, ouro, um spray da gás pimenta e munições de diferentes calibres.
A GNR resgatou, na madrugada do dia 6, na localidade de Avelãs da Ribeira, Guarda, um idoso de 90 anos que tinha desaparecido de casa na tarde do dia anterior. Os militares foram alertados por familiares do idoso e iniciaram imediatamente diligências no sentido de o encontrarem, o que aconteceu pelas 6 horas da manhã, 15 horas depois do seu desaparecimento, em boas condições de saúde nas proximidades da localidade.
Em Trancoso foi detido um jovem de 19 anos, por furto qualificado. O detido é suspeito de, nos últimos dias, ter assaltado três residências na cidade de Trancoso, de onde furtou essencialmente dinheiro e peças de ouro e prata avaliadas em cerca de cinco mil euros. No momento da detenção, foi possível recuperar a maioria das peças furtadas que estavam num estabelecimento de venda e compra de ouro usado.
plb
Leave a Reply