Judocas do Sabugal conquistam medalhas

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Os judocas do Sporting Clube do Sabugal arrebataram duas medalhas de ouro e três medalhas de prata no torneio «Taça Cruz Martins». A competição, realizada em Beja, celebrou o 57.º aniversário do Judo Clube local.

Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana

Pódio para os Judocas do Sporting Clube do Sabugal em Beja

Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana
Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana Judocas - Sporting Clube Sabugal - David Carreira - Capeia Arraiana

(Clique nas imagens para ampliar.)

Os judocas raianos tiveram a oportunidade este ano de participar na «Taça Cruz Martins» que comemorou o 57.º aniversário do Judo Clube de Beja, primeiro clube de judo a ser criado em Portugal. A última participação dos judocas do Sabugal nesta competição para atletas até aos 12 anos, tinha tido lugar em 2010, pelo que a secção de judo deslocou-se com uma pequena delegação de sete atletas à capital do Baixo Alentejo.

Momento de descontracção após o Torneio de Judo de Beja

Em momento de descontracção já após o torneio

A competição realizou-se no passado sábado, dia 10 de Maio, no pavilhão Municipal de Beja com a presença de vários clubes, desde Coimbra ao Algarve, contando ainda com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Judo, num convívio onde o aspeto da preparação pré-competitiva dos jovens é fundamental, tanto para a modalidade como pela forma que encaram as situações do dia-a-dia.
Apesar deste Torneio ser uma prova individual o Sporting Clube do Sabugal conseguiu obter pela primeira vez nesta competição um lugar de pódio na classificação por equipas, devido ao bom resultado dos seus judocas.
O destaque vai para o setor feminino que brilhou com a conquista de duas medalhas de ouro, deixando para os rapazes a conquista de três medalhas de prata e ainda dois terceiros lugares.
A competição decorreu dentro do previsto para este tipo de evento, havendo colaboração de todos os envolvidos para que os pequenos atletas que participaram, tivessem a melhor aproximação possível à realidade competitiva.

Classificações individuais
>> Joana Carreira, 10 anos (-50kg) – 1.º lugar.
>> Luana Hilário, 8 anos (-35kg) – 1.º lugar.
>> Maria Ribeiro, 11 anos (-45kg) – 3.º lugar.
>> Cláudio Pacheco, 9 anos (-30kg) – 2.º lugar.
>> Hélder Nabais, 12 anos (-50kg) – 2.º lugar.
>> Tomás Bernardino, 10 anos (-35kg) – 2.º lugar.
>> Miguel Gil, 11 anos (-50kg) – 3.º lugar.
:: ::
djmc

Deixar uma resposta