PhotoDestaque – Ruínas do Castelo do Sabugal

PhotoDestaque - © Capeia Arraiana

:: CASTELO DO SABUGAL É RUÍNA PARA A CÂMARA:: :: Há imagens históricas e há momentos que valem por mil palavras. Contudo todas as imagens merecem uma legenda. Envie-nos as suas fotografias que seleccionar para possível publicação para a caixa de correio electrónico: capeiaarraiana@gmail.com

PhotoDestaque - Placa turística no Sabugal - Capeia Arraiana
Clique na imagem para ampliar

Data: Março de 2014.
Local: Pseudo-rotunda do cruzamento de Urgueira com Aldeia de Santo António no concelho do Sabugal.
Autoria: Capeia Arraiana.
Legenda: Os sinais turísticos-culturais destinam-se a transmitir aos utentes, indicações sobre locais, imóveis ou conjuntos de imóveis e outros motivos que possuam uma especial relevância de âmbito cultural, histórico-patrimonial ou paisagístico.
A informação sinalética que os serviços competentes da Câmara Municipal do Sabugal colocaram na pseudo-rotunda do cruzamento da Urgueira com Aldeia de Santo António indica que os turistas podem visitar «Ruínas» na cidade do Sabugal.
Ao que parece na autarquia sabugalense nem conseguem perceber qual é a diferença entre a sinalética turística de «Ruínas» e «Castelo / Monumento». Ele há coisas…
:: ::
jcl (com EP-Estradas de Portugal, S.A.)

3 Responses to PhotoDestaque – Ruínas do Castelo do Sabugal

  1. Bem arrancada, JCL.
    Aviso ao leitor: em baixo, na foto, estão as traduções da sinalética.
    A imagem que a CM utiliza na placa é errada porque se referiria a ruínas – o que não é o caso.
    Mas, JCL, a história da placa de rotunda deve ainda ser outra… E acho que tu sabes.
    Não quererias explicar-«me»??????
    Abraço.

    • jclages diz:

      Viva JCM

      Há tantos pormaiores: não sei se já ouviste falar de «nível de bolha» ou ainda que dizer graficamente do excesso de espaço que permitiria inscrever – «Aldeia de Santo António» – facilitando a vida a espanhóis, franceses e outros que visitam o concelho. A regra (estúpida, claro!) diz que as placas de informação não são colocadas para informar os que lá vivem porque esses já sabem tudo.

      Quanto à Rotunda nada melhor do que passar por lá. 🙂

      Aquele abraço,

      JCL

  2. leitaobatista diz:

    De facto o Sabugal não tarda em transformar-se numa terra em ruinas, em razão do abandono a que está a ser votado. A placa é premonitória!
    plb

Deixar uma resposta