Judocas da Guarda na Liga Luso-Galega 2014

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Realizou-se no passado dia 19 de Abril, no pavilhão multiusos de Coimbra «Mário Mexias» a segunda jornada da terceira edição da liga internacional de clubes luso-galega, na qual participaram judocas do distrito da Guarda, incluindo do Sporting Clube do Sabugal.

Atletas da Escola de Judo Ana Hormigo

Atletas da Escola de Judo Ana Hormigo

No setor masculino com a presença de 16 equipas, estiveram Rui Sobreira e Sérgio Henriques da Escola de Judo da Guarda, a defender as cores do Sport Club Beira-Mar, defrontando-se com atletas muito mais experientes e aproveitando assim para evoluir no aspeto competitivo, pois era esse o objetivo dos dois judocas da Guarda. Infelizmente o grupo aveirense não conseguiu atingir o Top 4 da classificação que lhes dava acesso ao play off da última jornada que se realizará em Barcelos a 7 de Junho.
No setor feminino, Carla Vaz do S.C. Sabugal, sem competir á algum tempo, foi convidada e integrou a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo (Castelo Branco) ajudando aquela formação a obter o 3º lugar, que garante desde já o pódio que será como já referido, na última jornada, na cidade do galo, podendo assim ser melhorado o resultado obtido.
Este tipo de prova por equipas permite que, para além dos atletas menos experientes competitivamente poderem evoluir, a relação entre clubes e judocas de zonas diferentes se estreite criando a dinâmica necessária para a evolução da modalidade. O trabalho dos clubes e respetivos treinadores deverá passar por avaliar os aspetos menos conseguidos, para assim serem corrigidos, aperfeiçoados e avaliados novamente em ambiente competitivo.
djmc

Deixar uma resposta