Sabugal comemora os 40 anos do 25 de Abril

Sabugal - © Capeia Arraiana (orelha)

A União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António, volta organizar a evocação da Revolução dos Cravos, desta feita com a «Caminhada do 25 de Abril», seguida de almoço de convívio, arruada e concerto musical.

Sabugal - Caminhada do 25 de Abril

Sabugal – Caminhada do 25 de Abril

A caminhada, de participação livre, terá início às 10 horas na sede da Junta de Freguesia. Os caminhantes seguirão para a ponte de D. Dinis e tomarão o caminho do Souto do Rio junto ao posto de abastecimento de combustível. Atravessarão depois os terrenos da Paiã até à Urgueira e Aldeia de Santo António. A caminhada passa depois pelos Amiais e cruza o rio Côa pelo paredão da Barragem. Tomando o caminho da Devesa, paralelo ao rio, os caminhantes chegarão ao Sabugal, regressando ao ponto de partida.
A caminhada, que como acima se referiu, passará na sua quase totalidade por terrenos da Freguesia de Aldeia de Santo António, dará lugar pelas 13 horas a um almoço retemperador servido no salão da Junta.
Durante a tarde o grupo de Concertinas do Safurdão fará uma animada arruada pela cidade.
Pelas 21 horas haverá no Auditório Municipal do Sabugal um concerto musical alusivo à efeméride e tendo por tema «Abril entre Amigos».
Para a caminhada a Junta de Freguesia aconselha o uso de roupas e calçado leves que não atrapalhem os movimentos.
plb

Deixar uma resposta