No sábado, dia 1 de Março, o árbitro do jogo de futebol que opôs o Sabugal ao Gouveia, do distrital de juniores, expulsou a equipa visitante completa, dentre jogadores, técnicos e dirigentes. O caso insólito acabou com o jogo onde os gouveenses esperavam sagrar-se campeões distritais.

O caso das 21 expulsões vai ser analisado na reunião de hoje, quarta-feira, do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol da Guarda, que terá em conta o relatório do árbitro e o auto elaborado pela GNR do Sabugal.
A equipa de juniores do Desportivo de Gouveia veio jogar com o Sporting do Sabugal ciente de que conseguia levar de vencida a equipa raiana e sagrar-se assim campeã distrital, mas viu dois jogadores serem expulsos logo aos primeiros minutos do jogo. No início da segunda parte deu-se a terceira expulsão e a partir daí os ânimos dos gouveenses ficaram descontrolados.
Toda a equipa, jogadores e técnicos do Desportivo, foi expulsa, o que correspondeu a 21 cartões vermelhos, dando-se assim o jogo por terminado.
A equipa de arbitragem, composta pelo árbitro Silvério Sousa e os fiscais de linha Rodrigo Aires e Pedro Martins, queixa-se de agressões e foi assistida no centro de Saúde do Sabugal e, depois, nos Hospital da Guarda, onde os juízes se dirigiram pelos próprios meios.
O treinador, Rui Ramos, queixou-se perante a comunicação social do excesso de zelo do árbitro, o que contribuiu para uma escalada de protestos por parte dos jogadores, técnicos e dirigentes da desportiva.
Cláudia Janela
À atenção do Direcção do Sporting do Sabugal.
Peço que alterem este comentário na parte final, pois fica dúbia a conclusão a tirar.
Quando se escreve que «… este incidente nada tem a ver com o Sporting Sabugal pois a classificação do clube (6º lugar) nada tinha de influente na classificação final do clube», poderia alguém pensar que, se estivesse em causa, como estava para o Gouveia, um apuramento ou a vitória como campeão, então o Sporting do Sabugal teria outra atitude.
Sei que não é isso.
Mas é isso que se conclui da última frase.
O seu a seu dono, por favor.
Que não fique qualquer dúvida sobre a postura do Sp do Sab…
Estou a ver bem?
A bem da verdade, temos que afirmar que as expulsões foram 3 no decorrer do jogo,e mais dois diretores,terminado o jogo e após invasão de campo por parte de jogadores e diretores do C D Gouveia e após agressões ao trio de arbitragem é que o arbitro considerou mais 9 jogadores do Gouveia como expulsos.Sendo que este incidente nada tem a ver com o Sporting Sabugal pois a classificação do clube (6º lugar) nada tinha de influente na classificação final do clube.
Grande Sporting do Sabugal, assim é que é. Até os comemos…