Melhor queijo de cabra é da Lactibar de Rendo

Freguesia de Rendo - Sabugal - Capeia Arraiana

A queijaria raiana Lactibar-Lacticínios do Sabugal com fábrica na freguesia de Rendo tem um queijo único no mundo. O queijo de cabra de cura prolongada «Quinta da Cabreira» obteve pelo terceiro ano consecutivo o«Prémio Melhor Queijo» de 2013 no Concurso de Queijos de Portugal promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios. Reportagem do jornalista Jorge Esteves com imagem e edição de Ismael Marcos da delegação da RTP na Guarda.

Melhor queijo de cabra de Portugal está no Sabugal - País - Notícias - RTP

(Clique na imagem para visionar o vídeo da reportagem da RTP.)

Até Outubro de 2013 a Lactibar fabricou um milhão de toneladas de queijo (correspondente a um volume de leite de 9 milhões de litros) e as vendas rondaram os 5,5 milhões de euros.
A Lactibar produz vários tipos de queijo – «Quinta da Cabreira» (produzido com leite de cabra), «Torre» (vaca), «Quinta do Costa» (ovelha), «Terras da Raia» (ovelha e vaca), «Quinta dos Prados» (ovelha e cabra), «Flor da Malcata» (cabra e vaca) e «Coroa» (meio gordo de vaca) – em unidades de meio-quilo, de um quilo, de 1,4 kg, de 2kg e de 1,3 kg (queijo bola flamengo). Os queijos são vendidos no mercado nacional e também no internacional (França, Inglaterra e Austrália).
jcl

One Response to Melhor queijo de cabra é da Lactibar de Rendo

  1. Nuno Amorim gmail diz:

    É destas notícias que o país precisa, valorizar o que de melhor fazemos.
    Eu estou duplamente orgulhoso por ser uma empresa do meu concelho.

Deixar uma resposta