O bispo D. Manuel Felício, promove nos próximos dias 20 e 21 de Janeiro uma acção de formação dirigida aos sacerdotes da diocese da Guarda sobre «o acolhimento e acompanhamento que são devidos às pessoas e às comunidades, no exercício do ministério».
Segundo a agência Ecclesia, os trabalhos vão decorrer no seminário maior da Guarda e pretendem ir ao encontro daquilo que o Papa Francisco pede na sua exortação apostólica «Evangelii Gaudium» (A Alegria do Evangelho), fazendo um convite a uma «constante saída para as periferias». A iniciativa consta na página da internet da diocese, onde o bispo egitaniense explica que «é este sair para ir ao encontro das pessoas, acolhendo-as quando nos procuram ou tomando a iniciativa de as procurar nas situações que mais as preocupam para lhes oferecer a luz do Evangelho que nós queremos cuidar nestes dois dias».
O encontro será orientado por um padre jesuíta, que tem dedicado toda a vida a ajudar sacerdotes e outros consagrados a cumprir estes desígnios de acolhimento e acompanhamento.
plb
Iniciativa muito oportuna, que se esperam resultados…