No dia 10 de Novembro a Associação Recreativa e Cultural do Ozendo (ARCO) foi novamente de excursão a Marvão, à Feira da Castanha. Pelo segundo ano, realizou-se uma viagem a esta bela Terra alentejana e, mais uma vez, todos ficaram agradados e surpreendidos pela festa, pela animação, pelas paisagens.

![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
(Clique nas imagens para ampliar.)
Como a excursão era no domingo, 10 de Novembro, sábado foi dia de preparativos; as compras para o farnel foram realizadas e a despesa dividida por todos os inscritos, tal como os encargos inerentes à requisição do autocarro camarário. Também se «acendeu» o forno comunitário e preparadas algumas iguarias do Ozendo, que viajaram a terras alentejanas; bolos, bolas de chouriço, entre outras.
Já no domingo, a partida foi cedinho, era necessário aproveitar bem o dia. A primeira paragem efectuou-se na área de serviço do Fundão, onde foi tomado o pequeno-almoço. Seguiu a viagem, rumo ao almoço, na Ganadaria Proenças, onde sempre somos tão bem recebidos, agradecendo, mais uma vez, toda a hospitalidade.
Após o almoço, foi a chegada à Feira da Castanha, aqui o tempo foi livre e cada um pode fazer o que mais lhe agradava e aproveitar Marvão; foi provar a castanha e água-pé, passear pelas ruas cheias da Vila, ver as tendinhas de artesanato, etc.
A noite chegou rápido assim como a volta para casa, ficando a vontade de uma próxima visita. Antes da chegada, ainda houve tempo para um petisco-jantar, na área de serviço de Vila Velha de Rodão. Chegados ao Ozendo, o pessoal estava cansado, mas repleto de boas recordações deste fabuloso dia.
:: ::
«Ozendo… Uma vida», crónica de Elisabete Robalo
Leave a Reply