Gisela João vai actuar no TMG

TMG - Teatro Municipal da Guarda - © Capeia Arraiana

Um espectáculo da fadista Gisela João é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os primeiros três meses deste ano, segundo o que foi anunciado na sexta-feira, dia 10 de Janeiro, pelo novo programador cultural, Victor Afonso, que assumiu a função após a demissão do director artístico Américo Rodrigues.

Gisela João

Gisela João

Gisela João apresenta-se no Grande Auditório do TMG, no dia 29 de Março.
A agenda para os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, integra vários espectáculos e actividades culturais, que vão da música às artes plásticas, passando pelo teatro e pelo cinema.
Segundo a agência Lusa, Victor Afonso assumiu que, após a saída do director artístico, «houve um período muito exíguo» para desenhar a programação para o primeiro trimestre, embora assuma que «grande parte» da mesma «é decorrente, ainda, da linha de programação do anterior diretor».
«A programação que já estava definida pelo Américo [Rodrigues], grande parte, está representada neste primeiro trimestre», disse, sublinhando, no entanto, que «há outras propostas» definidas pela actual equipa.
Na música, está também programado um concerto do grupo UHF, para 28 de Fevereiro, organizado pelo clube Guarda Unida, com o apoio do TMG e da Câmara Municipal da Guarda.
Estão ainda programados espectáculos com M-PEX (25 Janeiro), César Prata (08 Fevereiro), Teresa Aurosa e José Tavares (15 Fevereiro) e Escabeau Meets B. Riddim (07 Março), entre outros.
No teatro, o TMG promove, entre outros, os espectáculos «Eles tapam o rosto com máscaras de lata ou de madeira» (Este – Estação Teatral, dia 01 de Fevereiro) e «Siameses» (Gambozinos e Peobardos Grupo de Teatro da Vela – 13 e 14 de Março).
Nas artes plásticas, destaque para a exposição «O Padrão dos Descobrimentos», de Mário Vitória, que decorrerá de 01 de Fevereiro a 30 de Março na galeria de arte.
O TMG também promove um projecto com alunos da escola do 1.º ciclo do ensino básico do Bonfim e do jardim-de-infância de Alfarazes, que será orientado por Marina Palácio.
Os trabalhos resultantes das oficinas, promovidas no âmbito de uma candidatura a parcerias de regeneração urbana – projecto de dinamização cultural dos bairros do Bonfim e Nossa Senhora dos Remédios, serão apresentados entre 25 e 29 de Março no TMG.
O vereador do pelouro da cultura da Câmara Municipal da Guarda, Victor Amaral, presente na conferência de imprensa, reconheceu que a programação do TMG para os primeiros três meses do ano é de «qualidade».
«Na programação para estes três meses continua a haver uma aposta da qualidade», garantiu o autarca, reconhecendo que foi elaborada «com uma preocupação natural de uma maior racionalização de recursos».
plb (com Lusa)

Deixar uma resposta