O Comando Territorial da Guarda da GNR, que intensificou o patrulhamento e a fiscalização rodoviária no período do Natal e Ano Novo, verificou 42 acidentes de que resultaram dois mortos e cinco feridos graves nas estradas do distrito, o que representa um agravamento face à operação do ano anterior.
A operação dividiu-se em duas fases, a primeira referente ao Natal e a segundo à passagem de ano.
Relativamente à fase do Ano Novo, foram registados três acidentes, sem que houvesse a lamentar mortos e feridos. Durante esta fase as patrulhas da GNR estiveram direccionadas essencialmente para o controlo da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, da velocidade e da não utilização dos sistemas de retenção (cintos de segurança). Foram detectados 19 condutores em excesso de velocidade (de um total de 437 veículos controlados), um condutor com taxa de álcool superior à permitida por lei e duas infracções relacionadas com a não utilização de cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças.
No total dos dois períodos (Natal e Ano Novo), e comparativamente à operação do ano anterior, registaram-se 42 acidentes (menos dois); dois mortos (no ano anterior não houve vítimas mortais); cinco feridos graves (mais três); e 11 feridos leves (menos sete).
plb
Leave a Reply