Odivelas premeia empresários da Rebolosa

Freguesia da Rebolosa - Sabugal - Capeia Arraiana

O Município de Odivelas comemorou 15 anos de existência no passado dia 19 de Novembro com uma sessão solene no Auditório do Centro Cultural da Malaposta. Na cerimónia foram homenageados com a atribuição das medalhas municipais personalidades de diversas áreas e sectores de actividade. Destacamos, naturalmente, a Medalha Municipal de Bons Serviços, Grau Prata, atribuída aos empresários José e Isidro Ramos, naturais da Rebolosa (concelho do Sabugal) e Armando Costa, proprietários do Restaurante e da Pastelaria Viriato na freguesia da Ramada.

Medalha Municipal Bons Serviços Grau Prata - Restaurante e Pastelaria Viriato - José Ramos - Susana Amador - Câmara Municipal Odivelas - Capeia Arraiana

Vereador Hugo Martins, Armando Costa, José Ramos, Presidente Susana Amador e Vereador Carlos Bodião – Auditório do Centro Cultural da Malaposta

O 15.º aniversário do jovem Municipio de Odivelas foi comemorado no passado dia 19 de Novembro, feriado municipal, no Auditório do Centro Cultural da Malaposta, no Olival Basto.
As comemorações, com sala cheia, tiveram como tema principal as Linhas de Orientação Estratégicas 2014/2020 numa sessão onde a presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, esteve acompanhada por todos os vereadores, pelo presidente da Municipália, E.M., pelo presidente da Assembleia Municipal e pelo presidente da Câmara Municipal de Loures como convidado.
No discurso a autarca lembrou que as grandes prioridades para o novo ciclo autárquico de quatro anos se mantêm na elaboração de políticas para os cidadãos e para as famílias de Odivelas. Como sinal dessa vontade o IMI desceu de novo e tem agora taxas mais atractivas (0,675 e 0,375) e continuam as isenções de derrama para as empresas que se fixem pela primeira vez no concelho e criem postos de trabalho.
Os melhores alunos na disciplina de Português (12.º ano) do Ensino Secundário Regular e do Ensino Secundário Profissional foram distinguidos com o Prémio de Mérito Rainha Santa Isabel.
Antes da actuação da Orquestra da Malaposta que encerrou a Sessão Solene foi tempo para entregar as Medalhas Municipais de Mérito e de Bons Serviços atribuídas pela Câmara Municipal de Odivelas.
Assim, a Medalha Municipal de Bons Serviços, Grau Prata, foi atribuída aos empresários José Ramos e Armando Costa de Sousa, proprietários dos estabelecimentos Viriato, Pastelaria e Restaurante, na freguesia da Ramada. Foram apresentados ao auditório destacando o seu lema:

Onde se luta contra o acomodar, por cada dia ser um novo dia, por dar ao cliente a qualidade profissional e do produto que procura, de ir ao encontro da expectativa do cliente, esse é o nosso objetivo.

«São sócios fundadores da Pastelaria Viriato, desde 1996. José Ramos nasceu numa aldeia do Concelho do Sabugal, e veio com 14 anos para Lisboa onde ingressou trabalhou na industria hoteleira numa casa de pasto, (a designação dos restaurantes modestos da época). Chegou a trabalhar na saudosa Feira Popular e na Pastelaria Tamoyo, onde conheceu o atual sócio, Armando Costa, nascido numa pequena aldeia do Concelho de Sátão, a 20 quilómetros de Viseu. Veio para Lisboa com 11 anos de idade, ingressando numa mercearia, e depois numa pastelaria como aprendiz de pasteleiro. Em 1981 foi Cofundador da Fábrica de Bolos Santa Luzia, em Odivelas.»

Medalha Municipal Bons Serviços Grau Prata - Restaurante e Pastelaria Viriato - José Ramos - Susana Amador - Câmara Municipal Odivelas - Capeia Arraiana

15.º Aniversário do Município de Odivelas

Parabéns aos arraianos José e Isidro, empresários de restauração e pastelaria, que são uma referência no concelho de Odivelas e que têm sempre um carinho especial para os sabugalenses que frequentam os seus estabelecimentos.
jcl

3 Responses to Odivelas premeia empresários da Rebolosa

  1. Manuel Rei Barros diz:

    Parabéns aos nossos conterrâneos empreendedores! Um abraço e continuação de bom trabalho com muito sucesso!
    Manuel Rei Barros

  2. Manuel A. Frango diz:

    O José Ramos e o irmão Isidro Ramos, naturais da Rebolosa, subiram cada degrau
    da vida, por mérito próprio, viram agora reconhecido o seu valor como empresários de sucesso, a Medalha Municipal de Bons Serviços, Grau Prata, peca por defeito, mereciam mais. Aos dois, desejo a continuação dos maiores êxitos profissionais.

Deixar uma resposta