O Comando Territorial da GNR da Guarda divulgou uma nota em que dá conta da actividade operacional desenvolvida na semana transacta, onde ganha relevo a detenção de um homem por cultivo de estupefacientes e outros dois por posse de armas proibidas.
No dia 19 de Agosto, a GNR deteve um homem de 39 anos de idade, residente no concelho da Guarda por crime de cultivo de estupefacientes. A ocorrência deu-se após um incêndio florestal que lavrou na localidade de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, quanto os elementos da GNR que acompanhavam o sinistro detectaram naquela localidade uma plantação de Cannabis dissimulada entre algumas árvores. Apurada a identidade do suspeito, o mesmo foi identificado e confrontado com os factos, assumindo ser ele o responsável pela plantação. O mesmo foi então detido e foram apreendidos os 170 pés de Cannabis, com alturas compreendias entre um e três metros. Presente ao Tribunal Judicial da Guarda ficou com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
No dia 21 de Agosto, foi detido na localidade de São Martinho, Trancoso, um homem de 36 anos, residente no concelho de Caldas da Rainha, por posse de arma ilegal. Também esta detenção aconteceu enquanto os militares da GNR apoiavam os bombeiros num incêndio florestal e abordaram um homem que apresentava um comportamento suspeito, sendo encontrada na sua posse uma «faca de mato» com 30 cm de lâmina, que lhe foi apreendida.
Já no dia 23 de Agosto, foi por sua vez detido um jovem de 22 anos de idade, residente em França, por posse ilegal de armas. Esta detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização rodoviária, na estação de serviço da A25 do Alto Leomil, depois de detectados no interior da viatura em que o indivíduo seguia dois aerossóis de defesa (gás pimenta), de posse e uso proibido. O detido foi restituído à liberdade e notificado para comparecer no Tribunal da Guarda.
plb
Leave a Reply