Rendo celebrou Dia do Sócio

No dia 17 de Agosto, e pelo quinto ano consecutivo, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa (ACDR) de Rendo, concelho do Sabugal, celebrou o Dia do Sócio com uma arruada de música tradicional e um muito participado convívio com a população.

Os «Manta de Orelos» animaram a tarde de convívio em Rendo

Os «Manta de Orelos» animaram a tarde de convívio em Rendo

Perante o imenso calor estival, a festa da ACDR começou ao fim de tarde com uma arruada pela aldeia protagonizada pelo grupo «Manta de Ourelos», que tocou música tradicional, ao mesmo tempo que o já habitual porco no espeto rodava sobre as brasas.
Pelas 20 horas o povo, chamado pela música agradável e pelo aroma do fabuloso petisco, juntou-se ao redor da Casa do Povo. Ao ritmo da gaita-de-foles e dos bombos, dançou-se para ganhar apetite e depois provaram-se os bons paladares que a associação colocou ao dispor: caldo verde, porco no espeto, pão, vinho, cerveja, refrigerantes e diversas sobremesas.
Os responsáveis da ACDR-Rendo manifestaram satisfação pela adesão do povo da aldeia a mais uma noite de convívio, temperado pela boa disposição e pela conversa animada em que se recordaram os tempos idos, a infância na aldeia e os amigos de longa data.
Para o próximo ano a iniciativa repete-se, garantem os dirigentes da Associação.
plb

Deixar uma resposta