CDU denuncia candidatos à Assembleia

Autárquicas 2013 - Sabugal - © Capeia Arraiana

Recebemos da candidatura autárquica da CDU ao Município do Sabugal uma nota criticando o facto de, à excepção do seu candidato, todos os demais cabeças de lista à Assembleia Municipal vivem fora do concelho, o que significará um acréscimo de custos para o Município. Publicamos na íntegra a «nota» da CDU.

João Manata (à esquerda) é o único cabeça de lista à AM que reside no concelho

João Manata (à esquerda) é o único cabeça de lista à AM que reside no concelho

«Exigem-se sacrifícios ao Povo, cortam-se pensões de valor superior a 600 euros, aumenta-se o horário de trabalho, cortam-se os feriados, tudo em nome da poupança de recursos que dizem ser escassos, mas parece que o dinheiro não irá faltar para ajudas de custo referentes a deslocações de membros da Assembleia Municipal às reuniões trimestrais, no próximo mandato autárquico.
Denunciamos o facto de os cabeças-de-lista à Assembleia Municipal do PSD, PS, CDS e PTP não residirem no concelho de Sabugal, o que implica o pagamento de ajudas de custo para as deslocações. E o facto de a maioria deles residir na zona da Grande Lisboa tornará essas ajudas ainda maiores, uma vez que as mesmas são pagas ao quilómetro. Com efeito, o candidato do PS (Carlos Luís, ex- deputado) não reside no concelho, embora seja de cá originário. O mesmo se passa com o candidato do PSD (Manuel Meirinho, ex-deputado), que reside na Grande Lisboa, embora seja natural do Soito. Já a cabeça-de-lista do PTP nem vive no concelho, nem sequer é daqui originária, sendo uma páraquedista. O cabeça-de-lista do CDS é natural do Sabugal, mas tem a sua residência em Setúbal.
O único cabeça-de lista residente no concelho de Sabugal é o da CDU, João Taborda Manata.
Os actuais eleitos da CDU na Assembleia Municipal do Sabugal consideram não ser esta uma situação muito correcta da parte das restantes listas concorrentes à Assembleia Municipal, ressalvando no entanto, que cada lista é livre de candidatar quem quiser.»
João Duarte (candidato da CDU à Câmara Municipal)

Deixar uma resposta