Taça de Portugal de Paraquedismo na Freineda

Município de Almeida - © Capeia Arraiana

Nos dias 27 e 28 de Julho de 2013, vai decorrer na freguesia da Freineda, concelho de Almeida, a terceira prova da 16.ª Taça de Portugal de Paraquedismo Precisão de Aterragem, com a organização da Comissão de Festas de Santa Eufêmia, padroeira desta freguesia, e com o apoio da Câmara Municipal de Almeida, da Federação Portuguesa de Paraquedismo, da Junta de Freguesia da Freineda e do Pára-Clube Nacional «Os Boinas Verdes».

Festival de Paraquedismo na Freineda - Capeia Arraiana

Festival de Paraquedismo na Freineda – Capeia Arraiana

A Freineda é uma freguesia rural, de vincadas tradições raianas e a Comissão de Festas de Santa Eufêmia desenvolve vários eventos ao longo do ano, atraindo inúmeros visitantes para além dos residentes na região, nomeadamente freinedenses residentes noutros pontos do país ou emigrantes, e os vizinhos espanhóis, dada a proximidade da fronteira de Vilar Formoso.
Em 2012, integrado nas Festas de Santa Eufêmia realizou-se o 1.º Festival de Paraquedismo da Freineda, que atraiu milhares de espectadores e que cativou todos os organizadores, em especial a Federação Portuguesa de Paraquedismo, a voltarem a esta freguesia para a realização duma Prova da Taça de Portugal de Paraquedismo, como se pode observar na reportagem do programa «Portugal em Directo». Aqui.
Na sequência do interesse demonstrado por todos os envolvidos na organização e na realização deste evento, temos vindo a desenvolver todos os esforços para a concretização do mesmo.
Em 2013 esta prova passou de um evento informal a uma Prova Oficial.
A prova terá lugar no dia 27 de Julho, com início às 9:00 horas, terminando este primeiro dia de competição por volta das 18:30 horas. No dia 28 de Julho reiniciará a competição às 8:00 horas, sendo a cerimónia de encerramento às 13:00 horas.
Nos dois dias de prova estará em funcionamento o serviço de bar, e no dia 27, estará em funcionamento um serviço de refeição na hora de almoço.
António Reis

Deixar uma resposta