Confraria do Bucho esteve no Teixoso

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano, do Sabugal, esteve representada no V Capítulo da Confraria da Cereja de Portugal, que se realizou no passado sábado, dia 22 de Junho, no Teixoso, Covilhã.

Foto de família

Foto de família

Representada pelo Grão Mestre Joaquim Leal, que também representou a Federação das Confrarias, e pelo confrade Francisco Bárrios, a Confraria do Bucho marcou presença em mais um capítulo de outra agremiação, em agradecimento à presença dos confrades da cereja no capítulo do Bucho.
O Capítulo da Confraria da Cereja realizou-se este ano no Teixoso, em cuja Junta de Freguesia se fez a recepção aos convidados e foi servida uma «cereja de honra».
Depois fez-se a bênção dos estandartes, seguida da cerimónia de entronização dos novos confrades, que aconteceu na Capela do Santo Cristo, Imóvel classificado de Interesse Público.
Finda cerimónia fez-se o desfile pelas ruas do Teixoso e a sempre esperada foto de família.
O «almoço com sabor a cereja», aconteceu no restaurante Império dos Sabores, onde se juntaram os confrades da Cereja e demais confrarias, assim como os inúmeros convidados.
O programa do capítulo terminou com uma visita à Quinta do Limite, Freguesia do Ferro, de que é proprietária a confreira da Cereja Sandrina Melfe.
plb

Deixar uma resposta