Renovada concessão de pesca de Quadrazais

A Associação de Caçadores e Pescadores da Freguesia de Quadrazais viu renovada por mais 20 anos a concessão de pesca no troço do rio Côa, com a extensão de 7,75 km, limitado a montante pelo pontão de Rojões, na estrada que liga Quadrazais aos Fóios, e a jusante, pela Quinta do Ribeiro de Lamas, já freguesia de Quadrazais.

A concessão renovada pelo Alvará n.º 392/2013, de 23 de Maio é válida até 23 de Maio de 2023.
As licenças a conceder pela Associação de Caçadores e Pescadores da Freguesia de Quadrazais podem ser obtidas nos cafés daquela localidade do concelho do Sabugal, todos os dias entre as 8 e as 21 horas.
pescaria cópiaOs pescadores associados pagam 1 euro; os que são residentes no concelho do Sabugal pagam 2 euros e os restantes pescadores 4,99 euros.
O troço salmonídeo vai desde o pontão de Rojões até ao moinho do Narciso, para o qual poderão ser emitidas 40 licenças (20 para sócios, 10 para residentes no concelho e 10 para os restantes pescadores).
O Troço ciprinídeo vai desde o moinho do Narciso (limite do regolfo da albufeira) até à Quinta do Ribeiro de Lamas e podem ser emitidas 20 licenças (10 para sócios, 5 para residentes no concelho e 5 para os restantes pescadores).
A licença especial diária permite o exercício da pesca no troço salmonídeo e na albufeira, desde que abertos em simultâneo.

Períodos de pesca
No troço salmonídeo (troço fora da albufeira) – de 1 de março a 31 de julho para todas as espécies;
Na albufeira – de 1 de janeiro a 14 de março e de 16 de Maio a 31 de dezembro, com exceção da truta cujo período de pesca é de 1 de março a 31 de julho, da enguia cujo período de pesca é de 1 de janeiro a 30 de setembro e do escalo cuja pesca é permitida todo o ano.

Dimensões mínimas das espécies
Achigã, barbo, carpa e enguia – 20cm;
Boga, escalo e pimpão – 10cm;
Tenca – 15cm;
Truta – 19cm.

Número máximo de exemplares a capturar por dia e por pescador
10 trutas;
Restantes espécies – sem limite

Processos de pesca
Uma cana por pescador.

Outras condições
Para obtenção das licenças especiais diárias, os pescadores terão de ser portadores de qualquer tipo de licença de pesca desportiva, com validade para o concelho de Sabugal, bem como do Bilhete de Identidade.
plb

Deixar uma resposta