A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Pinhel deteve, hoje, em Vila Nova de Foz Côa, dois homens, de 45 e 55 anos, suspeitos dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.
Os dois suspeitos, um de nacionalidade angolana e outro português, foram detidos em flagrante delito, na madrugada de ontem (4 de Junho), na localidade de Sebadelhe, Vila Nova de Foz Côa, quando estavam a transacionar uma carta de condução falsificada da República da Guiné-Bissau.
A vítima, um homem de 43 anos, residente naquela localidade do concelho de Foz Côa, já tinha passado um cheque de dois mil euros em troca do documento falsificado, acreditando que estava a comprar um documento válido.
No momento da detenção dos suspeitos, o NIC apreendeu a viatura onde se faziam transportar que tinha no seu interior mais sete cartas de condução contrafeitas da República da Guiné-Bissau, diversos documentos da Direção de Viação e Transportes daquele país e documentos do IMT de Portugal.
Os indivíduos estavam ainda na posse de 260 euros, 13 mil ouguiya (moeda da Mauritânia), 200 Dirham (Marrocos), 20 meticais (Moçambique) e três telemóveis.
O detido de 45 anos, de nacionalidade angolana, tem antecedentes criminais por burla qualificada, violência doméstica e posse ilegal de armas, indicou.
Os dois homens permanecem detidos e vão ser presentes amanhã ao tribunal de Vila Nova de Foz Côa para primeiro interrogatório judicial.
plb
Leave a Reply