Capítulo da Confraria da Broa de Avintes em Junho

Paulo Sá Machado - Emoções Gastronómicas - © Capeia Arraiana

O Capítulo da Confraria da Broa de Avintes é já a 29 de junho. Continuamos a nada cobrar aos confrades que nos visitam.

Broa de Avintes - Emoções Gastronómicas - Paulo Sá Machado - Capeia Arraiana

Broa de Avintes

Vai realizar-se no próximo dia 29 de Junho, mais um capítulo da Confraria da Broa de Avintes, que tal como tem acontecido desde a sua fundação, em 1989, nada cobra aos Confrades que nos visitam. Estamos convictos que a Confraria da Broa de Avintes é uma das Confrarias, que pratica o são convívio entre todos, com o fim último de criar verdadeiras amizades.
Caros Confrades e Confreiras, cá os esperámos em Avintes no próximo dia 29 de Junho, pelas 17 horas, para a Cerimónia de Entronização, e depois para o nosso habitual lanche convívio.
A Concentração é no Largo do Palheirinho, bem no centro da Vila, seguindo-se a entronização dos novos Confrades, honorários e efectivos. A Tuna da Pitagórica de Avintes abrilhantará a cerimónia com um bonito momento musical.
Caros confrades, confreiras e amigos não faltem em Avintes a 29 de Junho.

Um monumento ao Leitão
A Confraria do Leitão da Bairrada, presidida pelo nosso Amigo e dinâmico Duque continua a dar cartas, não só na organização dos seus capítulos, mas também por louváveis iniciativas, como foi a d a construção do Monumento ao Leitão da Bairrada.
Como não podia deixar de ser a Confraria da Broa de Avintes esteve presente na cerimónia e deixou também a sua marca.

Caseirices do Lago
Abriu na Rua São João de Brito, no complexo do Lago, loja 67, numa das zonas mais carismáticas da cidade do Porto, um belíssimo local para refeições e petiscos de comida caseira. Um regalo para os gastrónomos, pois para além da qualidade, alia um preço surpreendente, com pratos que não ultrapassam os 6,00 euros.
Muito acolhedor, tem só oito mesas e uma esplanada virada para o lago, pelo que se aconselha chegar cedo. Mas atenção, só está aberto das 8:30 horas às 18:30 horas.

:: :: Bom apetite :: ::
«Emoções Gastronómicas», crónica de Paulo Sá Machado

(Ensaísta, Historiador)
paulosamachado@netcabo.pt

Deixar uma resposta