Povo do Casteleiro homenageado

Joaquim Gouveia - Capeia Arraiana (orelha)

No passado dia 5 de Maio e por deliberação da Assembleia Geral do Lar e Centro de Dia de S. Salvador, o povo do Casteleiro viu reconhecido o seu sentido altruísta e a força coletiva capaz de edificar esta instituição, que hoje serve muitos utentes, não só da terra mas também de localidades vizinhas.

Centro de Dia São Salvador do Casteleiro - Viver Casteleiro - Joaquim Gouveia

Centro de Dia São Salvador do Casteleiro – Viver Casteleiro – Joaquim Gouveia

A cerimónia recheada de muito calor humano transportado por residentes e emigrantes contou, para além dos Corpos Sociais, com a presença do Diretor da Segurança Social do distrito da Guarda, Presidente da Junta de Freguesia do Casteleiro e muitos amigos que quiseram, também, mostrar a sua solidariedade.
Depois da Presidente da Direção, Sandra Fortuna, enaltecer o valor desta instituição num contexto de desertificação que se verifica, de uma forma acentuada, por todo o concelho do Sabugal, foi a vez do Diretor da S. Social sublinhar as palavras anteriormente proferidas, realçando a boa gestão da Equipa Diretiva, que se manifesta num saudável resultado financeiro e na qualidade das instalações, a par do profissionalismo de todos quantos ali trabalham. Salientou, ainda que, apesar de os tempos serem difíceis, poderiam sempre contar com o apoio dos serviços que dirige.
Por último, o Presidente da Junta salientou a importância que o Lar representa para esta terra, congratulando-se com a homenagem, agora feita, ao Povo do Casteleiro. Referiu, ainda, a qualidade de serviço que presta mostrando-se, por isso, orgulhoso e manifestamente satisfeito, enquanto filho da terra mas, também, como Presidente da Junta desta Freguesia.
De seguida, estas entidades procederam à inauguração de uma placa, colocada à entrada da instituição, simbolizando e Homenageando o Povo do Casteleiro.
Esta cerimónia terminou com um convívio entre todos os participantes e uma visita guiada pelos vários espaços ocupados, diariamente, pelos utentes ali residentes.
«Viver Casteleiro», opinião deJoaquim Luís Gouveia (membro da Direcção)

Deixar uma resposta